COMO PODEMOS AJUDAR?

DÚVIDAS FREQUENTES

O que é a Privacy?

A Privacy é uma plataforma para criadores de conteúdo, no modelo de assinatura, onde os seguidores assinantes têm acesso à conteúdos pagos mensalmente. Além disso, os criadores podem postar packs com conteúdos exclusivos, que só serão liberados ao seguidor após o pagamento do valor estipulado.

Porque não consigo fazer login na Privacy?

Ao encontrar dificuldades para efetuar o login, verifique se o usuário e senha estão corretos. Caso tenha esquecido sua senha, você pode redefini-la, clicando em “Esqueci a senha”. Se sua conta estiver bloqueada, envie um e-mail para contato@privacy.com.br, com o assunto “Dificuldade ao acessar minha conta Privacy”, e iremos ajudá-lo.

O e-mail e a senha estão corretos, e mesmo assim não consigo me logar. O que devo fazer?

O uso de serviços como VPN pode fazer com que sua conta seja automaticamente sinalizada como suspeita. Mas, se você não estiver utilizando serviços VPN ao se registrar, e mesmo assim não conseguir acessar sua conta, entre em contato com a nossa equipe em contato@privacy.com.br para investigarmos o problema e, se sua conta não tiver violado os nossos Termos de Serviço, retornaremos com a solução para o acesso.

Quando o aplicativo móvel estará disponível?

Não temos estimativa, pois as lojas de aplicativo não permitem plataformas que possuam conteúdo adulto. De qualquer modo, nosso site se adequa 100% à navegadores Mobile e Desktop.

Por que mudamos Termos de Serviço?

Estamos constantemente atualizando nossos Termos de Serviço, como um esforço contínuo para simplificar as funcionalidades da Privacy, para assinantes e criadores de conteúdo.

E se eu não aceitar os termos de serviço atualizados?

Você deverá solicitar a exclusão de sua conta, e de todo conteúdo postado na plataforma.

Posso excluir minha conta?

Você pode solicitar a exclusão da conta a qualquer momento, como criador ou assinante. Basta clicar em: Configurações > Segurança > Exclusão de conta, e seguir o passo a passo informado na plataforma.

ASSINATURAS

Quais benefícios vêm com a assinatura?

A assinatura abrange o acesso exclusivo a conteúdos privados, publicados por nossos criadores, e a possibilidade de se comunicar com eles através de mensagens diretas. Além dessas, muitas outras funcionalidades serão implementadas em breve, seguindo o perfil da Privacy, para aproximar cada vez mais seguidores e influenciadores.

A Privacy cobra automaticamente a renovação da assinatura?

As assinaturas de perfis dentro da Privacy são automaticamente renovadas. Contudo, você pode deixar de seguir um perfil a qualquer momento, fazendo com que sua renovação seja cancelada. Mas vale lembrar que, ao deixar de seguir um criador, você deixa de aproveitar qualquer valor promocional que o criador tenha estipulado quando você assinou.

Como são feitas as cobranças?

Primeiramente, é importante lembrar que todos os pagamentos, sejam através do cartão de crédito ou do boleto, são feitos em moeda nacional. Os pagamentos por assinatura são realizados no site, via cartão de crédito ou boleto. No caso da assinatura pelo cartão de crédito, a cobrança ocorre no momento da assinatura, e a cada 30 dias, de forma recorrente, até que a assinatura seja cancelada. A Privacy utiliza um provedor de pagamento totalmente seguro e terceirizado, portanto, nunca poderemos visualizar os dados de seu cartão, já que esses não ficam armazenados em nossa base e, são absolutamente confidenciais, mantidos como códigos de token autorizados. Além disso, nosso serviço tem diversas contas de influenciadores de alto perfil, e podemos garantir que a plataforma e todas as informações privadas estão devidamente protegidas.

Como os usuários podem pesquisar outras contas?

Há uma barra de pesquisa no topo da página inicial, onde é possível buscar pelo nome dos usuários, ou por palavras-chave. Pode haver um número limitado de resultados, pois os usuários só obtêm acesso total aos dados da pesquisa após concluir o primeiro pagamento da assinatura.

Como faço para assinar outros perfis?

É muito simples! Após adicionar o cartão de pagamento, basta clicar no botão “Assinar” em qualquer um dos perfis em que deseja se inscrever, isso permitirá que você desbloqueie instantaneamente a mídia dentro do perfil para ver os conteúdos já publicados e os que serão postados futuramente. Para assinaturas via boleto, você terá acesso no primeiro dia útil após a compensação do pagamento. E, se você não estiver satisfeito com o conteúdo assinado, você pode cancelar a renovação da assinatura do perfil a qualquer momento, garantindo que não haverá cobrança no final do ciclo de 30 dias após assinatura inicial.

Quais cartões de crédito são válidos para realizar compras?

Nossa plataforma atende a grande maioria das bandeiras de cartão de crédito de território nacional, como: Visa, MasterCard, Elo, Hipercard, entre outras.

O que fazer quando não consigo assinar?

Se a compra no cartão não foi concluída, pode ser que os dados tenham sido inseridos incorretamente, portanto, verifique se você está digitando as informações corretas. Caso o limite do cartão não esteja disponível, você receberá uma mensagem de “compra não efetivada”. Lembrando que, a plataforma também oferece a opção de pagamento no boleto, caso não seja possível efetuar a compra via cartão de crédito.

Como cancelar uma assinatura?

Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento, basta clicar em “Cancelar renovação”, no perfil em que deseja, o que lhe permitirá acessar o perfil do usuário até o final do período de cobrança existente. Após esse período, você perderá o acesso ao conteúdo e não será cobrado novamente.

Porque minha assinatura não foi renovada automaticamente?

Isso pode ocorrer quando a tentativa de cobrança é recusada pela operadora do cartão de crédito. Portanto, você pode adicionar um cartão válido para assinar o conteúdo do usuário. Na renovação automática sempre será cobrado o valor inicial pago pela assinatura, mesmo que o criador de conteúdo mude o preço da assinatura, a menos que você cancele a renovação em algum momento.

Posso cancelar a cobrança duplicada?

Cobranças duplicadas podem aparecer temporariamente em seu extrato, antes de serem removidas por não terem sido concluídas, especialmente, após a primeira tentativa de cobrança. Os bancos geralmente reservam fundos para a transação, durante o processo de “Retenção de Autorização”. Quando essas transações não são concluídas, a retenção de autorização é automaticamente desbloqueada do cartão em alguns dias. Mas, se essas cobranças duplicadas forem comprovadamente processadas, entre em contato conosco, e nós o ajudaremos a removê-las.

Não gostei do conteúdo do criador. Posso pedir reembolso?

Você tem direito de cancelar a renovação de qualquer assinatura, independentemente do motivo, e a qualquer momento, garantindo que não haverão cobranças futuras. Todas as compras feitas na privacy.com.br são definitivas e não reembolsáveis.

DUVIDAS SOBRE POSTAGENS E SUA CONTA

Quem pode ver meu perfil e o conteúdo postado?

O conteúdo pode ser visto apenas pelos assinantes do perfil. As mídias contidas em suas postagens são totalmente ocultas, até que o seguidor efetive a compra da assinatura. E, se o perfil for aberto, apenas os seus seguidores terão acesso ao conteúdo postado.

Como posso promover o meu perfil?

Procure manter uma frequência de postagens, pois a conversão de assinaturas de perfis com muitos conteúdos é mais alta. Além disso, seu perfil pode aparecer entre os mais relevantes, e em destaque nas pesquisas, caso haja um alto número de assinantes dentro da Privacy. Você também pode divulgar seu link de criador Privacy em suas redes sociais, postando sempre que puder, para que seus seguidores tenham conhecimento de seu perfil na plataforma.

Posso ter mais de um perfil na Privacy?

No momento permitimos apenas um perfil por CPF, por motivos de segurança, e para evitar que outras pessoas tentem lucrar usando o conteúdo de terceiros.

Posso marcar outros usuários em minhas postagens?

Sim, é possível. Basta inserir o @ do criador na descrição da postagem.

Existe restrições para conteúdos postados?

Você pode postar vídeos e imagens com, no máximo, 1.5 GB. Mas é importante lembrar que, quanto maior o arquivo, mais tempo levará para ser transferido na plataforma, pois ele não será comprimido para que o conteúdo não perca qualidade. Os formatos dos arquivos suportados estão descritos na sessão “Postagem”.

Como funciona o Chat?

Através do Chat, os assinantes podem enviar mensagens diretas para os criadores. E o criador, por sua vez, consegue enviar mídias pagas, para que o assinante tenha acesso após a confirmação do pagamento.

Posso vincular a minha conta Privacy às minhas outras mídias sociais?

Claro! Esta é, inclusive, uma ótima forma de aumentar o faturamento. No momento, a Privacy é compatível apenas com o Twitter, mas já estamos trabalhando para incluir outras redes sociais importantes.

O que devo fazer se minhas assinaturas forem pausadas devido à inatividade?

As assinaturas serão renovadas, automaticamente, assim que sua conta voltar a ser ativa. Mas para que a conta não fique inativa, seu perfil precisa ser dinâmico, com conteúdos postados, pelo menos, uma vez por semana. A inatividade afeta o fluxo de novos fãs, mas não pode afetar seus pagamentos.

Como faço para enviar uma mensagem privada paga?

Vá até a página de seu assinante, e clique em “Mensagem”. Você verá uma janela pop-up, para enviar uma “Nova mensagem”. Ou, você pode abrir alguma das caixas de diálogo já existentes em suas mensagens. Lá você verá 2 botões à esquerda do campo de mensagem, em um deles você pode carregar a mídia, no outro, você conseguirá definir o valor do conteúdo. A cobrança ocorrerá automaticamente, assim que o seguidor confirmar que está disposto a pagar pela mídia enviada na mensagem. Consulte nosso guia de vídeo sobre o envio de mensagens pagas privadas.

Como posso excluir uma publicação?

Para excluir uma postagem, o criador pode clicar no X que está no canto superior direito da publicação. Lembrando que, se a postagem é paga e já foi comprada por um seguidor, não será possível excluir.

O que significa marca d'água e como funciona?

Nossa plataforma ainda não possui o recurso de marca d'água para vídeos e fotos, esse mecanismo ainda está sendo estudado e será implementado em breve. Mas, enquanto isso não ocorre, você pode inserir sua própria marca d’água nos conteúdos que desejar.

Encontrei meu conteúdo postado em outro lugar, quais ações devem ser tomadas?

Você deve entrar em contato conosco através do e-mail contato@privacy.com.br. E nós iremos ajudá-lo com este problema.

Existem trasnmissões ao vivo (lives) na Privacy?

Estamos avaliando a possibilidade de implementar este recurso na plataforma, mas ainda não é possível realizar lives através da Privacy.

GANHOS PARA CRIADORES

Como ganho com a Privacy?

O sistema de monetização para criadores de conteúdo é baseado em assinaturas mensais, e vendas de conteúdos exclusivos através do perfil, ou via chat. O pagamento das assinaturas ou packs, é feito diretamente na página do criador, via checkout, e não há exposição dos dados pessoais do criador nem do assinante. Os ganhos dos influenciadores ficam armazenados numa conta digital, que é criada no ato do cadastro, e pode ser acessada somente pelo influenciador, na aba “Meu banco”. O valor para saque é transferido via TED para a conta bancária correspondente ao CPF cadastrado na Privacy. O pagamento feito no cartão de crédito tem um ciclo de liberação de 15 dias, estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, e o pagamento via boleto fica disponível para saque a partir do momento em que é compensado, e também envolve a liberação do conteúdo para o assinante.

Como funciona o link de indicação?

O link de indicação é uma alternativa de ganhos para criadores e não criadores. Todo cadastro feito através do link de indicação, gerado na aba “Configurações”, proporciona ao indicador uma comissão de 5% sobre o valor das vendas dos indicados. O link de indicação é único por usuário, e não é possível fazer divisão de ganhos.

Com que frequência posso sacar meus ganhos?

Você pode solicitar o saque a partir do momento em que acumular R$ 50,00 em Saldo Liberado. A solicitação é recebida pelo banco parceiro, e processada em até 4 dias úteis, e será transferida para a conta bancária registrada em seu cadastro.

Por que alguns dos meus ganhos foram devolvidos?

O seguidor não pode solicitar estorno pela Privacy, e nossos termos são bem claros quanto a isso, pois não consideramos que o conteúdo produzido na plataforma seja suscetível a reembolso (salvo alguns casos bem específicos). Mas muitas vezes o assinante solicita o estorno diretamente na operadora do cartão de crédito. O assinante que o fizer, terá sua conta restrita para a compra de outros conteúdos da Privacy via cartão.

Tenho que preencher todas as informações do meu perfil para ser verificado?

Para solicitar a verificação, é necessário que o perfil esteja preenchido por completo. Mas a verificação dentro da Privacy não se baseia unicamente neste tipo de informação pois, para ser verificado, o perfil precisar ser ativo e ter uma boa performance em vendas na plataforma.

Não recebi um saque. O que devo fazer?

Caso note que a transação não ocorreu como esperado, você deve, primeiramente, verificar se já se passaram mais de 4 dias úteis, desde que o status foi alterado para “Processado”, conforme informamos no e-mail enviado a você. Se esse prazo já se encerrou, você deve encaminhar um e-mail para contato@privacy.com.br explicando o ocorrido, e nosso suporte irá analisar a situação. Lembrando que, os dados bancários devem ser compatíveis com o CPF cadastrado na plataforma.

Quanto posso cobrar pelos meus conteúdos?

O valor mínimo para assinaturas é R$ 5,00 por mês, e o valor máximo é R$ 200,00. Sua previsão de ganhos estará relacionada à qualidade e quantidade dos conteúdos que você publica. Assim, quanto mais você postar, mais incentivo existirá para que seus seguidores assinem o seu perfil, e permaneçam inscritos nele.

Qual porcentagem eu recebo sobre vendas?

A Privacy paga 80% de comissão à todas as assinaturas e packs dos perfis que postam na plataforma. Os 20% restantes serão direcionados aos custos de processamento de saque, manutenção do site, ensaios, produções, eventos, e outras despesas associadas à plataforma, para que a Privacy continue trazendo inovação e liberdade aos seus usuários.

Vocês fornecem formulário de imposto para meus ganhos?

Não fornecemos formulários de renda, pois cada criador é responsável por seus próprios assuntos fiscais. Mas, você pode utilizar a página de “Estatísticas de Ganhos”, como fonte de dados de renda pessoal. Nós nunca iremos reportar a atividade de nossos usuários, nem utilizar seus dados privados para qualquer finalidade externa à plataforma.

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